Após a instabilidade provocada com as mudanças no comando do partido do prefeito da capital, o Republicanos, lideranças ligadas à base de Dr. Pessoa passaram a admitir a possibilidade do prefeito buscar uma outra sigla para disputar a reeleição na capital.
O Partido Liberal (PL) mantém a sua robustez à nível nacional e foi especulado como alternativa para o atual prefeito de Teresina. A sigla é atrativa por ter uma das maiores bancadas da Câmara Federal, critério para a recepção de recursos como fundo partidário, fundo eleitoral, tempo de TV, entre outros benefícios agregados que fazem toda a diferença em um processo eleitoral.
A coluna procurou o presidente do diretório regional do PL, Fabrício Aurélio, para saber se há algum diálogo com interlocutores da gestão atual do Palácio da Cidade.
"A posição do PL no Piauí é fazer oposição ao Palácio da Cidade e ao Palácio de Karnak. Nós queremos ver uma cidade melhor para nós e para os nossos filhos", declarou o dirigente partidário.
Nessa relação ainda pesa o posicionamento do vereador Leonardo Eulálio que ainda está na base do prefeito. A expectativa é que no momento oportuno uma orientação da executiva nacional possa consolidadar o lado que deve assumir todo o grupo do PL na capital.