Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Defesa Civil de Teresina divulga novo número de contato para emergências

Após um período sem funcionamento, número 199 está disponível para atendimento de ocorrências que envolvam risco à vida ou ao patrimônio público e privado.

27/06/2025 às 09h52

27/06/2025 às 09h58

Após um período sem funcionamento, o número 199, canal oficial da Defesa Civil de Teresina para emergências, volta a funcionar na capital. A informação foi anunciada pelo órgão nesta sexta-feira (27). O serviço é destinado ao atendimento de ocorrências como alagamentos, riscos de desabamento, deslizamentos de terra, quedas de árvores, incêndios em áreas verdes, entre outras situações que envolvam risco à vida ou ao patrimônio.

Sede da Defesa Civil de Teresina - (Ascom / SEMDEF) Ascom / SEMDEF
Sede da Defesa Civil de Teresina

O secretário de Defesa Civil de Teresina, coronel José Nunes, reforçou a importância da linha direta para agilizar o atendimento à população. “O 199 é o nosso principal canal de comunicação com a população em situações emergenciais. A normalização do serviço representa um reforço essencial para garantir respostas mais rápidas e eficazes diante de ocorrências críticas”, afirmou.

Durante o período em que o número esteve inoperante, os atendimentos foram realizados por meio de canais alternativos que continuam ativos como o WhatsApp (86) 99514-2250. Segundo o órgão, os testes realizados nos últimos dias comprovaram a estabilidade da linha, que agora está apta a receber chamados 24 horas por dia.

Defesa Civil de Teresina divulga novo número de contato para emergências - (Divulgação) Divulgação
Defesa Civil de Teresina divulga novo número de contato para emergências

A Defesa Civil orienta que a população utilize o 199 apenas em casos de urgência, evitando sobrecarregar o sistema com ligações indevidas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.