Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança envolvida em acidente que matou três pessoas passa por cirurgia no HUT

O motorista da Pajero, Raimundo Nonato da Conceição Morais, suspeito de causar o acidente, foi preso nessa segunda-feira (04).

05/08/2025 às 16h23

A criança que ficou ferida no acidente com três mortos, registrado na última sexta-feira (1º), em Teresina, passou por cirurgia nesta terça-feira (5) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A intervenção médica foi realizada para correção de uma fratura no fêmur esquerdo, causada pelo impacto da colisão. O acidente, que aconteceu no cruzamento das avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, no bairro Três Andares, causou a morte de três pessoas.

Criança envolvida em acidente que matou três pessoas passa por cirurgia no HUT - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Criança envolvida em acidente que matou três pessoas passa por cirurgia no HUT

Além da criança, outras vítimas foram socorridas e permanecem em tratamento. De acordo com o HUT, a paciente identificada pelas iniciais D.C.V.A.P recebeu alta médica ainda no sábado (2), após evolução no quadro clínico. Já S.V.A.P foi transferida para um hospital da rede privada, onde segue internada sob acompanhamento.

A terceira vítima internada no HUT, identificada como K.R.A.S, permanece hospitalizada e passou pelo procedimento cirúrgico no membro inferior esquerdo. O hospital não divulgou detalhes adicionais sobre o quadro clínico da paciente.

Criança envolvida em acidente que matou três pessoas passa por cirurgia no HUT - (O DIA) O DIA
Criança envolvida em acidente que matou três pessoas passa por cirurgia no HUT

Na Câmara Municipal de Teresina, nesta terça-feira (5), a vereadora Ana Fidelis (Republicanos) lamentando a tragédia que resultou na morte do assessor de comunicação e jornalista Wesley Moura, que integrava sua equipe. “A gente precisa continuar. Estamos atentos. É necessário para um bem comum, para que mais famílias não sofram perdas tão dolorosas como nós sofremos, lamentou a parlamentar.

Ana Fidelis afirmou que vai acompanhar os desdobramentos da investigação e defendeu o endurecimento de critérios para evitar novos acidentes. Segundo ela, é necessário repensar medidas de fiscalização e punição para que outras famílias não enfrentem perdas semelhantes. "É necessário repensar, é necessário que se endureça mais os critérios para que outras pessoas não passem pelo mesmo momento que nós estamos passando”, disse.

Motorista suspeito de causar acidente foi preso

 - ()

O motorista da Pajero, Raimundo Nonato da Conceição Morais, foi identificado como o responsável por provocar o acidente, conforme investigação em andamento. Ele estava na cidade de Caxias, no Maranhão, escondido na casa de um parente. Ele foi localizado por agentes da Secretaria de Segurança do Piauí (SSPI-PI0 na tarde desta segunda (04). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

Natural de Caxias (MA), Raimundo morava há 13 anos em São Paulo, onde trabalhava como mestre de obras e recebia cerca de R$ 15 mil por mês. Ele retornou ao Piauí há cinco meses para construir a casa de uma sobrinha. Segundo o delegado, o veículo que foi utilizado no crime, uma Pajero, teve o airbag ativado no momento do impacto, e está avaliado em R$ 20 mil.

A polícia informou ainda que ele recebeu o carro como pagamento por uma obra realizada, embora o automóvel esteja registrado em nome de uma terceira pessoa, cuja relação com o suspeito ainda será investigada. Segundo a polícia, não estava assumindo a culpa por outra pessoa. A intenção de se entregar não existia, já que familiares foram procurados pela polícia sem sucesso.

Entenda o caso

As investigações da Polícia Civil apontam que Raimundo conduzia uma Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com um veículo modelo HB20, onde estavam seis ocupantes. A colisão resultou na morte de três pessoas e deixou outras três feridas, uma delas em estado grave. O impacto foi tão severo que Wesley Moura, assessor de comunicação da vereadora Ana Fidélis (Republicanos), morreu ainda no local.

Ele retornava de um culto religioso com amigos. Também faleceram Jardyel de Abreu Pessoa, ex-vereador do município de Monsenhor Gil, e sua sobrinha, Débora Mavy de Abreu. Após o acidente, Raimundo fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges