Foi localizada na manhã desta quinta-feira (27) o corpo do adolescente Iorran Douglas Vasconcelos da Silva, que estava desaparecido desde a última terça-feira (25) depois de sair da escola. Iorran desapareceu na região da Grande Santa Maria e hoje seu corpo foi encontrado em um matagal próximo ao residencial Edgar Gaoyoso. O corpo estava com os pés amarrados e tinha marcas de tiro.
A polícia chegou até o local com ajuda dos próprios suspeitos de terem executado Iorran. É que a família do jovem havia acionado a polícia 24 horas após o desaparecimento. O Departamento de Homicídios, por meio da Divisão de Desaparecidos, iniciou as investigações e, através de câmeras de segurança, conseguiram identificar os indivíduos que teriam capturado o jovem quando ele saía da escola.

Os dois acabaram sendo presos ainda ontem e ao prestarem depoimento, indicaram o local onde o corpo de Iorran foi deixado. Quem deu detalhes foi o delegado Robert Lavor, do DHPP. “O BO foi registrado ontem à tarde. Acredito que no momento em que ele desapareceu, a família não sabia o que teria ocorrido. Ele poderia estar na casa de um colega. Mas a partir de ontem, os indícios eram fortes de que ele teria sido capturado por inimigos e teria sido morto. Isso levou a polícia a empreender as diligências e conseguimos prender os autores”, explica o delegado.

O corpo de Iorran tinha marcas de ferimento por arma de fogo e estava com os pés amarrados por uma corda. A polícia ainda apura se ele foi executado naquele local ou se seu corpo foi apenas desovado naquela região. O IML foi acionado e já fez a remoção do corpo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.