Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cláudia Leitte é a 1ª atração confirmada do pré-carnaval de Teresina

Apresentação ocorrerá na Av. Antonino Freire e integra ações de revitalização do centro da capital; show será gratuito.

29/12/2025 às 08h35

29/12/2025 às 08h43

As prévias de Carnaval de Teresina 2026 já têm sua primeira grande atração confirmada. A cantora Claudia Leitte foi anunciada como a responsável por abrir a programação festiva, com um show gratuito em trio elétrico no dia 16 de janeiro, a partir das 19h, na Avenida Antonino Freire, no Centro da capital.

O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura do Piauí, Rodrigo Amorim, que destacou a importância do evento para a ocupação dos espaços públicos e para o fortalecimento da agenda cultural da cidade.

Cláudia Leitte é a 1ª atração confirmada do pré-carnaval de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Cláudia Leitte é a 1ª atração confirmada do pré-carnaval de Teresina

A apresentação marca o início das prévias carnavalescas e deve reunir milhares de pessoas na região central. Além da celebração da cultura popular, o evento também faz parte das ações de revitalização do centro de Teresina, incentivando a circulação de moradores e visitantes em uma das áreas mais tradicionais da cidade.

A iniciativa é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), em parceria com instituições e apoiadores. A expectativa é que as prévias se consolidem como um dos principais eventos do calendário cultural da capital, ampliando o acesso da população às festividades carnavalescas e fortalecendo a economia criativa local.

Confira o anúncio do secretário de Cultura:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Cantora é alvo de ação do MP da Bahia por intolerância religiosa

O Ministério Público da Bahia ajuizou uma ação civil pública contra a cantora por alterar um trecho da letra de “Caranguejo” que fazia referência a religiões de matriz africana. A loira é acusada de “discriminação religiosa” e, caso seja condenada, poderá pagar R$ 2 milhões de indenização por dano moral coletivo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Na ocasião, Claudia, que é evangélica, mudou um verso que dizia "saudando a rainha Iemanjá" para "eu canto meu rei Yeshua", versão em hebraico do nome de Jesus Cristo. Segundo o processo, a alteração teria se dado após a cantora se converter e se filiar "a denominações neopentecostais cuja tônica discursiva se assenta na conhecida desqualificação, difamação e satanização das religiões afro-brasileiras".

Ainda de acordo com o documento, a mudança não teria motivação artística, mas caráter discriminatório contra religiões de matriz africana. "Não decorreria de criação artística ou de um genuíno sentimento pessoal dos autores, mas sim de uma motivação discriminatória, explícita e improvisada, traduzida em desprezo, repulsa e hostilidade em relação às religiões afro-brasileiras", destacou o Ministério Público da Bahia.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.