A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), indiciou cinco pessoas pelo assassinato com requintes de crueldade do jovem Francinaldo Araújo da Silva, cujo corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa no bairro Jardim Europa em junho do ano passado. Francinaldo foi decapitado e, segundo a polícia, morreu após ser julgado pelo tribunal do crime, porque teria mudado de facção.
Foram indiciados pelo crime: Osmar Rodrigues, Brenda Jacqueline de Sousa Alves, Mateus Henrique Borges, Luís Sérgio da Silva Filho e Mikael Rodrigues Borges. Destes, três já estão presos e dois seguem foragidos. O delegado Bruno Urusulino, que presidiu o inquérito, deu detalhes de como se deu a investigação e o indiciamento. Segundo ele, Francinaldo foi morto com requintes de crueldade por ter feito o que se chama no mundo do crime de “rasgar a camisa”.

“A motivação se deu por uma mudança de facção. Ele pertencia a um grupo criminoso e resolveu migrar para um grupo que está tentando entrar na região. Então ele começou a passar uma série de informações sobre aquela área e isso chamou a atenção do seu antigo grupo, que o atraiu para um local sem ele saber que se tratava de uma armadilha. Ele foi, acabou sendo abordado e levado para um lugar afastado, onde decretaram a morte dele. Tentaram inclusive decapitá-lo e só não o fizeram por pouco”, detalha o delegado.

Além dos cinco indiciados, a polícia está tentando identificar outras pessoas que estariam envolvidas no assassinato de Francinaldo.
Relembre o caso
No dia 19 de maio, a família de Francinaldo Araújo da Silva acionou a polícia denunciando seu desaparecimento. Semanas depois, em 02 de junho, o corpo do jovem foi encontrado em uma cova rasa no quintal de uma casa no bairro Jardim Europa. Francinaldo teve a cabeça parcialmente decapitada.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.