Com a contratação de cinco empresas em caráter emergencial para atuarem na limpeza pública de Teresina, o prefeito Sílvio Mendes (UB) declarou que até o final de setembro a capital estará limpa, e que as empresas, que iniciariam apenas na vigência do contrato, no dia 10, se anteciparam e estão começando nesta quarta-feira (3).
“Elas já estão começando a trabalhar. O prazo do dia 10 era o da licitação. Mas elas mesmo, por iniciativa própria, já que tem gente e foi viabilizado, é melhor antecipar do que atrasar. Então, elas já vão começar a trabalhar, já estão começando hoje”, declarou.
Segundo o prefeito, os carros que vão atuar são os compactadores. Ele lembrou que já havia reclamações de que passavam sem recolher o lixo e explicou que, neste momento, os veículos estão apenas fazendo reconhecimento da rota.
LEIA TAMBÉM
- CPI do Rombo: Pessoinha defende gestão na Eturb e rebate críticas de irregularidades
- Nenhuma prefeitura fecha as contas sem déficit, afirma João Henrique em depoimento à CPI do Rombo na Câmara
- Após decisão do TCE-PI, Kleber Montezuma deve deixar sala de aula da Uespi enquanto estiver na Prefeitura de Teresina
Sílvio Mendes também declarou que os trabalhadores que antes atuavam na antiga empresa devem permanecer na limpeza pública da cidade, mas destacou que é preciso procurar as novas empresas contratadas e não a sede da prefeitura.
“É o pedido que a gente fez, que ninguém seja desempregado. Até porque eles conhecem bem a cidade. Eles estão vindo aqui na prefeitura. Não é na prefeitura, tem que ir na empresa, com orientação da Eturb, o Vicente está preocupado com isso, e conduzindo para que ninguém perca a oportunidade de trabalho. Não é tempo de se perder, é tempo de se ganhar”,
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.