O advogado Charles Silveira confirmou seu retorno ao comando da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A informação foi oficializada nesta terça-feira (25), após uma reunião com o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), realizada no Palácio da Cidade.

A volta de Charles Silveira ocorre após um breve período afastado da gestão da FMS. Ele havia deixado o cargo no início na semana passada, sendo substituído interinamente pelo odontólogo Francisco Pádua. No entanto, uma reunião com o prefeito Silvio Mendes realizada hoje (25) serviu para aparar as arestas sobre o assunto e reconduzi-lo à presidência da fundação, reforçando a confiança em sua experiência na administração da saúde municipal.
Ao O Dia, Charles da Silveira destacou que teve uma conversa prolongada com o prefeito Silvio Mendes. Segundo ele, foram colocados todos os pontos possíveis para sanar a problemática, que resultou no retorno do gestor a pasta municipal. Além disso, ele afirmou que continuará a prestar toda a assistência necessária para resolver a grave crise que a cidade enfrenta na saúde pública.
"Foi uma conversa demorada, uma conversa de pessoas que buscam o bem da cidade e o Silvio é o líder eleito pela população que tem conduzido uma gestão que tem buscado atender as necessidades da população. Nós tivemos atrás um desencontro, esse problema foi sanado e aquela questão, assim, nós temos que olhar para frente e nós estamos olhando para frente e nós devemos continuar. A Fundação Municipal de Saúde existe para atender os usuários do sistema SUS, e esse é o fundamento e a razão dela existir. Então os nossos processos de trabalho vão continuar, o nosso trabalhos para qualificação das unidades básicas de saúde, das UPA, dos hospitais, do HUT, vai continuar, esse é um processo que a população está reconhecendo, está sendo modificado para melhor", relatou o gestor.
Questionado sobre a repercussão sobre a sua saída da Fundação Municipal de Saúde, Silveira atribuiu ao fato a competência e credibilidade que a equipe possui à frente da saúde de Teresina, bem como dos trabalhos prestados pelo prefeito Silvio Mendes.
“Não, teve repercussão além do que eu esperava. Mas eu tributo isso não a pessoa do professor Charles, eu atribuo isso a uma grande equipe que foi montada e que tem desenvolvido esse trabalho até agora. Eu atribuo também isso à crença, à credibilidade que a gestão do prefeito Sílvio Mendes tem. Então é assim, isso é uma sequência de fatos e de atos que são praticados que hora a gente dá um passo para trás, hora a gente dá um passo pra frente. Eu aprendi a na vida assim, você às vezes precisa dar um passo para trás para depois avançar dois para frente”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.