Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Charles da Silveira é exonerado da Fundação Municipal de Saúde

Documento foi publicado e torna oficial a saída do ex-gestor da presidência do órgão. Assume Francisco Pádua.

04/07/2025 às 08h40

Charles da Silveira foi exonerado da presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O decreto de exoneração assinado pelo prefeito Silvio Mendes (UB) foi publicado nesta quinta-feira (04) no Diário Oficial de Teresina e formaliza a saída do ex-gestor do órgão. O documento foi tornado público dois dias depois de Charles confirmar que tinha pedido para sair da FMS.

Charles da Silveira é exonerado da Fundação Municipal de Saúde - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Charles da Silveira é exonerado da Fundação Municipal de Saúde

O ex-presidente da Fundação alegou divergências na forma de administrar. Esta é a segunda vez que Charles da Silveira pede para sair da FMS por questões administrativas. Em fevereiro, ele passou uma semana fora do cargo após “desencontros” com a gestão de Silvio Mendes. Em maio, ele chegou a se afastar por uma semana por questões pessoais.

Ao mesmo tempo em que exonerou Charles da Silveira da presidência da FMS, o prefeito nomeou Francisco Pádua para assumir o cargo.

Entre os últimos atos de Charles à frente da FMS estavam a autorização para repassar R$ 2,2 milhões ao Hospital São Marcos para tratamento de pacientes oncológicos e a contratação emergencial de uma empresa para prestar serviços públicos de limpeza urbana no valor de R$ 2,3 milhões.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.