Dois corpos, identificados apenas pelas iniciais Maria Gleycilene Rego Mendonça e Davidson Ryan da Silva Castro, foram encontrados enterrados na invasão Padre Humberto, região da Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. A ocorrência foi registrada no final da tarde de quinta-feira (26), por volta das 18h. O companheiro de Maria Gleycilene, identificado pelas iniciais E.L.S., de 18 anos, foi apontado como principal suspeito, o que levou a equipe a localizá-lo e abordá-lo.
A suspeita é de que ele seja integrante de uma facção criminosa, teria descoberto o relacionamento extraconjugal dos dois, e, por isso, teria decretado o duplo homicídio.
Durante a abordagem, o suspeito E.L.S. confessou sua participação no crime e revelou os nomes dos outros envolvidos. Em seguida, L.A.A.S., também foi preso e admitiu sua participação no homicídio. Ambos indicaram o local exato onde os corpos estavam enterrados. O delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou que a traição teria sido a motivação do crime.
“A vítima convivia com o suspeito (do crime) há cerca de um ano. E eles moravam nessa residência há apenas dois meses. Os vizinhos constam que eram diversas discussões. Inclusive ontem, eles tiveram uma discussão muito grande, depois cessou. A mulher saiu, inclusive com a criança, e ele também saiu. Só que ele disse que já estava desconfiado de que ela estava traindo ele com esse rapaz, que inclusive frequentava a casa dele. Ontem, ele disse que seguiu ele e confirmou o que ele estava suspeitando. Então, ele reuniu comparsas dele e decidiu assassinar os dois”, informou o delegado.
Ao todo, cinco pessoas estariam envolvidas no crime, incluindo um adolescente. Até o momento, dois suspeitos foram presos. A mulher vítima do crime era monitorada por tornozeleira eletrônica por ter envolvimento com outros crimes. Mas, durante o cometimento do crime, os suspeitos retiraram a tornozeleira e jogaram em um local afastado de onde as duas vítimas foram enterradas.
Durante a prisão, foram apreendidos quatro celulares da marca Motorola, R$ 56,50 em dinheiro e oito invólucros contendo substância análoga à maconha, totalizando 10 gramas. Os dois suspeitos foram apresentados à Central de Flagrantes de Teresina, onde as autoridades deram prosseguimento aos trâmites legais. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica realizaram a remoção dos corpos, que foram encaminhados para os procedimentos legais. O departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) será o responsável pelas prosseguimento das investigações.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.