O cantor Renato Lee, integrante da banda de rock piauiense "Serial Lover", foi afastado de suas atividades após uma denúncia de agressão feita por sua companheira, a massoterapeuta Érica Alves, nas redes sociais. O caso teria ocorrido em Teresina e ganhou repercussão após as publicações da vítima. Nas postagens, Érica relatou ter sofrido violência física e psicológica, além de desabafar sobre a decepção com o companheiro.
LEIA TAMBÉM
“Pior que as dores físicas são as dores da alma, pq (sic) a ‘apunhalada’ só vem de alguém que você menos espera. Em pensar que eu sempre dei o sangue por nossa família, abri mão da minha juventude, dos meus sonhos, da minha vida para me dedicar à casa, às meninas, a ele... e o que eu recebo em troca? Mentiras, desrespeito, danos psicológicos e físicos”, escreveu a massoterapeuta em uma rede social.
Em outra publicação, em sweu Instagram profissional, Érica afirmou que ficará afastada de suas atividades profissionais para se recuperar dos ferimentos e agradeceu o apoio que tem recebido:
“Devido aos últimos acontecimentos causados pelo feminicídio que eu sofri, passarei uns dias ausente (sic) dos atendimentos à recuperação total do dano físico causado. Agradeço a todas as mensagens de apoio e carinho, além da compreensão de todos os clientes, pacientes e amigos”, postou.
Banda onde Renato Lee é vocalista se manifestou
Diante da repercussão, a banda Serial Lover divulgou uma nota oficial nas redes sociais informando o afastamento imediato de Renato Lee. No comunicado, o grupo destacou que não compactua com nenhum tipo de violência e que a decisão foi tomada assim que as imagens e relatos chegaram ao conhecimento dos integrantes.
NOTA OFICIAL
A Banda Serial Lover vem a público informar sobre o afastamento imediato do artista Renato Lee, tão logo tomamos conhecimento das imagens que circulavam na internet e que sugerem o seu envolvimento em um episódio de violência doméstica.
Embora respeitemos a esfera privada dos membros da banda, não podemos nos omitir diante da seriedade do ocorrido e do impacto negativo que tal situação gera na imagem da banda e na relação de confiança com o nosso público.
Ressaltamos que a Banda Serial Lover não compactua e repudia veementemente qualquer forma de agressão ou conduta que viole os princípios de ética, moral e respeito ao próximo. Acreditamos na importância da responsabilidade e da transparência para lidar com fatos que requerem pronta atenção e esclarecimento.
Em respeito aos nossos fãs, contratantes e colaboradores, e com o intuito de proteger a integridade e os interesses coletivos da banda, mantemos o afastamento imediato do artista de todos os compromissos, shows e atividades da Serial Lover.
Atenciosamente Banda Serial Lover!
Outro lado
Até o momento, não há informações sobre o registro de boletim de ocorrência ou a abertura de inquérito policial. A reportagem do Portal O Dia tentou entrar em contato com Renato Lee para comentar as acusações. Porém, até o momento não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.