Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara de Teresina e vereadora lamentam morte de assessor em acidente na zona Sul de Teresina

Wesley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis, foi uma das vítimas de colisão registrada na noite dessa sexta (1º)

02/08/2025 às 14h05

A Câmara Municipal de Teresina e a vereadora Ana Fidélis (Republicanos) divulgaram nota de pesar neste sábado (2) pela morte de Wesley Moura, assessor de comunicação do gabinete da parlamentar, que foi uma das vítimas fatais do acidente ocorrido na noite de sexta-feira (1º), na zona Sul da capital. Wesley estava em um veículo que foi atingido por uma Pajero, o motorista fugiu sem prestar socorro.

Câmara de Teresina e vereadora lamentam morte de assessor em acidente na zona Sul de Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Câmara de Teresina e vereadora lamentam morte de assessor em acidente na zona Sul de Teresina

Em nota, a Câmara de Teresina expressou pesar e destacou a dedicação de Wesley Moura no desempenho de suas funções junto ao gabinete parlamentar. “A Câmara Municipal manifesta, com profundo pesar, o falecimento do assessor de comunicação Wesley Moura, profissional dedicado e comprometido, que atuava junto ao gabinete da vereadora Ana Fidelis. Neste momento de luto, a Câmara se solidariza com os familiares, amigos, colegas e com toda a equipe da vereadora Ana Fidelis, externando votos de pesar e desejando conforto a todos diante dessa irreparável perda”, diz o comunicado oficial.

Wesley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis, foi uma das vítimas de colisão registrada na noite dessa sexta (1º) - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Wesley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis, foi uma das vítimas de colisão registrada na noite dessa sexta (1º)

A vereadora Ana Fidelis também prestou homenagem ao assessor, com quem mantinha uma relação próxima. Em suas redes sociais, a parlamentar destacou a trajetória de Wesley Moura como um companheiro de trabalho comprometido e atuante. “Nós vamos sentir saudades, mas sempre lembrarei da sua alegria e força. Só tenho gratidão a Deus por ter me permitido conhecer e conviver dias intensos de muitos desafios com você.”, escreveu.

Entenda o caso

Wesley Moura e os demais ocupantes do veículo HB20 retornavam de um culto religioso quando o acidente aconteceu. Câmeras de segurança registraram o momento em que a Pajero avança o sinal vermelho enquanto seguia no sentido da Barão de Castelo Branco em direção ao Centro. O veículo atinge em cheio o HB20 branco que transitava regularmente pela Avenida Gil Martins. A batida é violenta, demonstrando a gravidade do acidente.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o tenente Marreiros, do Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram atingidas no total. “Foram sete vítimas no total, sendo três fatais e três conduzidas ao hospital, uma pelo Corpo de Bombeiros e duas pela viatura avançada do SAMU”, informou o militar à imprensa.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

O motorista da Pajero fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT) está à frente das investigações e realiza diligências para identificá-lo e responsabilizá-lo.

A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do motorista foragido seja repassada de forma anônima pelo telefone 190 ou pelos canais da Delegacia de Trânsito.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Ithyara Borges