O vereador Bruno Vilarinho (PRD) declarou que a Câmara Municipal deve buscar um nome de consenso para ocupar a cadeira de presidente da Casa. As eleições devem ocorrer apenas no próximo ano, como foi confirmado por Enzo Samuel (PDT).
O parlamentar, que tentou no ano passado articular seu nome para ser o presidente da Câmara, disse que neste momento tem buscado focar no trabalho como líder do prefeito Silvio Mendes na Casa.
“Hoje a gente está focado muito nesse trabalho de ser líder do prefeito, de manter essa harmonia entre os poderes. A gente vê que tem muitas discussões, muitos comentários na mídia em relação a quem vai disputar a presidência da Casa. Nesse primeiro momento, neste ano de 2025, eu estou focado nesse trabalho de liderança”, disse.
LEIA TAMBÉM
Bruno Vilarinho afirmou que a Casa deve buscar um consenso para a presidência, mas desconversou se seria o seu nome o indicado pelos vereadores.
“A gente que compõe essa Casa vai, sim, participar das discussões, como a gente participou no pleito passado, onde o presidente Enzo foi reconduzido por unanimidade e com consenso nesta Casa. E eu sempre acredito que, com muito diálogo, não haverá eleição nesta Casa. Terá um consenso e será conduzido para ser o próximo presidente”, declarou.
Além do seu nome, ventila-se a possibilidade de o vereador Gustavo Carvalho (MDB) disputar a vaga de presidente. Ele tem o aval e proximidade com o governador Rafael Fonteles (PT) e é visto com bons olhos pelo Palácio da Cidade. Já Bruno Vilarinho é líder do governo na Câmara e muito próximo de Silvio Mendes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.