Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bebê de seis meses é baleada durante troca de tiros na Pedra Mole

Um indivíduo morreu e outro ficou ferido na ação. Pai da criança estava com ela no colo e disse ter sido vítima de tentativa de homicídio.

20/10/2025 às 12h50

A Polícia Civil está investigando o caso de uma bebê de seis meses que foi atingida de raspão por um disparo durante uma troca de tiros ocorrida no final de semana no bairro Pedra Mole. A vítima estava nos braços do pai, que teria reagido à abordagem de dois indivíduos. No tiroteio, um dos suspeitos ficou ferido e foi socorrido no HUT. O outro morreu no confronto.

Bebê de seis meses é baleada durante troca de tiros na Pedra Mole - (Tony Silva/O Dia TV) Tony Silva/O Dia TV
Bebê de seis meses é baleada durante troca de tiros na Pedra Mole

O coronel Pitombeira, comandante de Policiamento Metropolitano, deu detalhes do ocorrido. Ele relatou que na noite da sexta-feira (17), dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos contra Felipe Fernandes, que estava na porta de casa com a filha pequena nos braços. Felipe teria reagido à abordagem e atirado de volta, atingindo os dois suspeitos. Um morreu na hora e o outro ficou ferido.

Na troca de tiros, a bebê de seis meses, filha de Felipe, foi baleada de raspão no pé. “A Polícia Militar foi acionada, chegou ao local e efetuou a prisão do indivíduo [Felipe Fernandes], que é tornozelado e se dizia vítima do atentado. Também fizemos o acompanhamento junto ao hospital da região onde constatamos que um dos suspeitos havia morrido e o outro estava ferido. A criança foi socorrida e passava bem”, explicou o coronel.

Coronel Pitombeira, comandante de Policiamento Metropolitano - (Reprodução/O Dia TV) Reprodução/O Dia TV
Coronel Pitombeira, comandante de Policiamento Metropolitano

Os atiradores foram identificados como sendo Ivan Henrique, que morreu no confronto, e Robert Vinícius, que ficou ferido, foi socorrido e levado para o HUT. Quanto a Felipe, ele acabou sendo preso, porque, segundo a polícia, era monitorado e não devia portar uma arma. “Ele não só tinha uma arma, como também atirou. Disse que era a vítima da situação, mas mesmo assim o conduzimos. Ele já tinha passagens pelo sistema prisional”, acrescentou o coronel Pitombeira.

Felipe Fernandes permanece detido e à disposição da justiça. Sobre a criança, ela passa bem. A Polícia Civil investiga crimes de porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e homicídio consumado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.