A deputada estadual Bárbara do Firmino anunciou que não irá disputar a reeleição para uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições gerais de 2026. A declaração foi feita em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (12).
LEIA TAMBÉM
- Seguro-desemprego 2026 tem reajuste; veja novos valores e regras
- Lei institui campanha para riscos de apostas e jogos de azar em Teresina
- ‘Maníaco da calcinha’ é preso no interior do Piauí acusado de praticar estupros
- Supersalários: 90 juízes e desembargadores do Piauí receberam mais de R$ 100 mil de salário em dezembro
Filiada atualmente ao Progressistas, a parlamentar informou que o advogado Breno Macedo, seu marido, será lançado como pré-candidato a deputado estadual na próxima disputa eleitoral. Segundo informações de bastidores, Breno deve se filiar a um partido da base governista, com possibilidade de ingresso na federação liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
A pré-candidatura de Breno Macedo também conta com o apoio da vereadora de Teresina Lucy Soares (MDB), mãe da deputada Bárbara do Firmino. A avaliação dentro do grupo político é de que a entrada do advogado na disputa mantém a representatividade da família e do grupo na política estadual.
“Dizer que o nosso candidato a deputado estadual é você, Breno Macedo”, afirmou Bárbara do Firmino ao anunciar a decisão.
Em resposta, Breno Macedo confirmou a intenção de disputar o cargo e adotou um tom descontraído.
“Se a deputada está dizendo, como disse outra vez, sou um esposo obediente. Se ela está dizendo, série pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.