A obra na BR-343, realizada neste domingo (7), foi concluída antes das 18h, conforme informou a concessionária Águas de Teresina em comunicado na redes sociais. A intervenção, coordenada em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi necessária para o remanejamento de uma adutora de grande porte, localizada sob um dos pilares do viaduto em construção no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste da capital.
Em razão da obra, o abastecimento de água foi temporariamente interrompido em diversas regiões da cidade, incluindo as zonas Leste, Sul, Sudeste, Centro e parte da zona Norte. No entanto, o fornecimento começou a ser restabelecido antes do tempo inicialmente previsto, iniciando pelas áreas mais baixas da cidade.
Bairros como Renascença, Porto Alegre, Lourival Parente, Três Andares tivera o abastecimento regularizado ainda no domingo. Segundo a Águas de Teresina, a retomada do abastecimento ocorre de forma gradativa e deve ser totalmente normalizada até a manhã desta segunda-feira (8). "As equipes se empenharam ao máximo para antecipar a entrega da obra e minimizar os impactos à população", destacou a concessionária em nota.
O DNIT explicou que a escolha do domingo para a execução da intervenção visou reduzir os impactos no trânsito, já que a BR-343 passou por interdição parcial no trecho próximo ao Terminal de Integração do Itararé, no sentido Sul-Sudeste. A realocação da adutora é considerada essencial para a segurança da estrutura e para a continuidade da duplicação da rodovia.
Confira a nota da Águas de Teresina
A Águas de Teresina, em parceria com o DNIT, coordenou as atividades e empenhou suas equipes para que a obra emergencial na BR-343 fosse finalizada antes das 18h deste domingo (7/9). Graças à agilidade da ação, o abastecimento começou a retornar antes do tempo previsto, de forma gradativa das áreas mais baixas para as mais altas da cidade.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.