Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alunos de sete escolas municipais ficaram sem transporte após incêndio em ônibus; veja lista

Os ônibus atendem cerca de 500 alunos da rede municipal. A Semec está adotando medidas para que os alunos não fiquem prejudicados

25/06/2025 às 11h03

25/06/2025 às 11h03

Os alunos de, pelo menos, sete escolas da rede municipal de educação de Teresina, ficaram sem transporte após um incêndio destruir 12 ônibus escolares na madrugada desta quarta-feria (25). Os veículos estavam estacionados dentro da madeireira Boa Vista, localizada na rua Wall Ferraz, bairro Esplanada, zona Sul da capital.

A empresa C2 Transportes, presta serviço de transporte escolar à Secretaria Municipal de Educação (Semec) e à Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O secretário da Semec, Ismael Silva, revelou que ao menos sete escolas da zona Sul ficaram sem o transporte escolar com o ocorrido.

Alunos de sete escolas municipais ficaram sem transporte após incêndio em ônibus - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Alunos de sete escolas municipais ficaram sem transporte após incêndio em ônibus

“É uma notícia que nos pegou de surpresa. Já próximo ao horário de saída do transporte escolar, recebemos as informações de que os ônibus foram destruídos. A empresa presta serviço tanto para a rede estadual quanto para a nossa rede municipal. No nosso caso, pelo menos sete escolas da zona sul foram atingidas em razão dessa questão do transporte escolar.

As escolas são:

– E.M. Monteiro Lobato

– E.M. Professora Ana Vitória de Carvalho Santos

– E.M. Raimundo Nonato Monteiro Santana

– E.M. Ofélio Leitão

– E.M. Dom Hélder Câmara

– E.M. Maria do Socorro Pereira

– E.M. Santa Clara

Em nota divulgada, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio, sem vítimas, foi controlado e as equipes permanecem no local monitorando a situação e os danos materiais e as causas do acidente serão apurados pelas autoridades competentes.

O proprietário dos veículos, Carlos Alexandrino, informou que os ônibus atendem cerca de 500 alunos da rede municipal e que o prejuízo é estimado em aproximadamente R$ 1 milhão para a empresa de ônibus e cerca de R$ 100 mil para a madeireira.

Alunos de sete escolas municipais ficaram sem transporte após incêndio em ônibus - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Alunos de sete escolas municipais ficaram sem transporte após incêndio em ônibus

Apesar do incêncio, a Semec garnatiu que nenhuma escola da rede municipal teve suas aulas suspensas nesta quarta-feira (25)em razão do incêndio ocorrido na garagem da empresa C2 Transportes, que presta serviços à Secretaria.

A SEMEC comunica ainda que foi estabelecida uma força-tarefa emergencial para garantir que, amanhã, quinta-feira (26), o transporte escolar esteja assegurado para todos os alunos das sete unidades que tiveram rotas afetadas.

A Semec esclareceu, em nota, que “Assim que tomou conhecimento do ocorrido, um dos gerentes da Secretaria esteve no local para acompanhar de perto a situação. A Secretaria já está em contato direto com a empresa responsável e adotando, com urgência, todas as medidas necessárias para garantir a reposição dos veículos e a continuidade das rotas escolares, sem prejuízo aos estudantes”.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), informa que foi surpreendida, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (25), com um incêndio de grandes proporções que atingiu a garagem de propriedade da empresa C2 Transportes, prestadora de serviço de transporte escolar também à SEMEC. O fogo destruiu 12 ônibus utilizados no transporte de alunos da rede pública municipal.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, um dos gerentes da Secretaria esteve no local para acompanhar de perto a situação. A Secretaria já está em contato direto com a empresa responsável e adotando, com urgência, todas as medidas necessárias para garantir a reposição dos veículos e a continuidade das rotas escolares, sem prejuízo aos estudantes.

Reforçamos que a garagem onde ocorreu o incêndio não pertence à SEMEC, mas sim à empresa contratada. A Secretaria segue acompanhando o caso de forma rigorosa para assegurar a manutenção de um serviço essencial à educação dos alunos de Teresina.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.