O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante, informou, nesta quarta-feira (03), que irá deixar o comando da pasta amanhã (04) para disputar uma vaga à Câmara Municipal de Teresina nas eleições. Allan é pré-candidato a vereador de Teresina pelo PRD.
“Por onde nós passamos, havia esse apelo e esse sentimento, de que eu me candidatasse. Depois de tudo isso, resolvemos, então, partir para essa pré-candidatura a vereador do município de Teresina. Deverei ser candidato a partir das convenções do PRD, partido ao qual estou filiado. Hoje deverei estar com o prefeito prestando contas daquilo que a gente fez e entregando a minha carta de exoneração”, afirmou Allan Cavalcante.
A exoneração a pedido do secretário deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Município. No lugar de Allan, Socorro Bento, atual secretária-executiva de Políticas Integradas da Semcaspi, deve assumir o comando da pasta. Em maio de 2022, a assistente social chegou a chefiar a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), com a saída de Gessy Fonseca.
Socorro Bento já atuou como chefe de gabinete na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e também foi coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido nos CRAS.
PRD quer eleger até sete vereadores
O PRD, partido pelo qual Allan Cavalcante irá disputar a vaga de vereador e principal partido da base do prefeito Dr. Pessoa, quer eleger até sete cadeiras na Câmara Municipal de Teresina na eleição de outubro desde ano. A projeção do presidente municipal da sigla, vereador Markim Costa, é da filiação de mais um vereador de mandato na última semana da janela partidária.
As últimas informações levantadas pelo Portalodia.com apontam que o PRD já filiou seis vereadores (Makim Costa, Bruno Vilarinho, Renato Berger, Graça Amorim, Alan Brandão, Levino de Jesus). Os cálculos realizados pelos caciques é que é possível manter a mesma quantidade de vagas, já que irão disputar pelo partido os superintendentes da SAAD Sul e Centro, Juca Alves e Roncalinho, respectivamente.
O presidente municipal do PRD, vereador Markim Costa, destacou que esse momento é de montagem da chapa proporcional e a definição do majoritário só ocorrerá no segundo semestre, mas que a grande maioria dos filiados faz parte da gestão de Dr. Pessoa e deve declarar apoio à reeleição do chefe do Palácio da Cidade.
________________________________________________________________________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.