Atualizada às 10h52
Um adolescente de 16 anos, identificado como Wellysson Cunha da Silva Santos, foi morto a tiros dentro de sua própria casa, no bairro Parque Brasil, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Militar, cinco homens encapuzados invadiram a residência e efetuaram os disparos contra o adolescente, que, no momento do crime, estava com a mãe, a companheira e o irmão.
A companheira dele também foi baleada na perna, mas foi encaminhada com vida para atendimento médica. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciou as investigações para desvendar a motivação e que cometeu o crime.
Após os disparos, os criminosos fugiram em direção ignorada. Diligências estão sendo feitas para localizar os criminosos. Segundo o delegado que investiga o caso, Natan Cardoso, nenhuma linha de investigação está descartada, porém o modus operandi indica que o crime se trata de uma execução.
"A família da vítima relata que o adolescente não sofria nenhuma ameaça. A gente já levantou os registros pretéritos dele e não apresenta nenhum registro criminal. E por hora, a gente não descarta nenhum tipo de investigação”, informou o delegado, que complementou: "O modus operandi foi típico de execução, inicialmente trata-se de uma execução. Não foi levado nada da vítima".
As testemunhas já foram intimadas e devem passar por oitivas nas próximas horas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo do local, bem como a Perícia Técnica atendeu ocorrência.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.