Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar três pessoas em acidente em Teresina vira réu na Justiça

Juiz aceitou a denúncia do Ministério Público oferecida contra Raimundo Nonato da Conceição Morais.

22/09/2025 às 09h22

22/09/2025 às 09h22

O juiz titular da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Piauí contra Raimundo Nonato da Conceição Morais, homem acusado de causar o acidente que matou três pessoas no dia 01 de agosto, na capital piauiense. Com a aceitação da denúncia, Raimundo sai da condição de acusado e se torna réu no processo, respondendo por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Acusado de matar três pessoas em acidente em Teresina vira réu na Justiça - (Reprodução) Reprodução
Acusado de matar três pessoas em acidente em Teresina vira réu na Justiça

Na denúncia, o Ministério Público afirma que Raimundo Nonato cometeu homicídio qualificado causando perigo comum e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas Weslley Moura, Jardyel de Abreu e Débora Mavy. Há ainda o crime de tentativa de homicídio qualificado também com perigo comum e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas no caso dos demais ocupantes do carro, que ficaram gravemente feridos.

Na decisão, o juiz reconhece a materialidade do fato através dos laudos anexados nos autos e das imagens de câmeras de monitoramento da Strans e de estabelecimentos privados que mostram Raimundo Nonato fugindo do local do acidente. “Os indícios de autoria se encontram evidenciados ainda pelo laudo pericial de exame genético forense, elaborado pelo Instituto de DNA Forense do Estado do Piauí, bem como pelo relatório final apresentado pela autoridade policial”, diz o juiz.

A justiça acatou em sua integralidade a denúncia oferecida pelo Ministério Público e deu prazo de dez dias para que a defesa de Raimundo Nonato se manifeste.

Relembre o caso

Raimundo Nonato da Conceição Morais é apontado como o homem que dirigia o veículo causador do acidente que vitimou fatalmente três pessoas em Teresina na madrugada do dia 01 de agosto no cruzamento das Avenidas Gil Martins com Barão de Castelo Branco. Morreram na hora Weslley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis, Jardyel de Abreu, ex-vereador de Monsenhor Gil, e sua sobrinha, a jovem Débora Mavy. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Castelo Branco - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Castelo Branco

Raimundo foi preso dois dias depois, escondido na casa de familiares em Caxias-MA. De acordo com a polícia, ele não tinha a intenção de se entregar. O acusado fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas e dirigia embriagado no momento do ocorrido. Segundo informou o delegado Matheus Zanatta, Raimundo havia ingerido 1,5 litro de álcool antes de pegar o carro e sair dirigindo em alta velocidade e de forma perigosa.

Mestre de obras, o acusado morava e trabalhava em São Paulo, e teria chegado a Teresina recentemente.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.