Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Abastecimento de água na zona Sudeste de Teresina será retomado até o meio-dia de hoje (07)

Fornecimento foi interrompido ontem (06) para reparos na tubulação necessários devido a obra estruturante do DNIT na BR-343.

07/10/2025 às 08h43

Quem mora na zona Sudeste de Teresina deve ficar atento, porque o abastecimento de água na região, que foi interrompido ontem para reparos na tubulação, será retomado até o meio-dia de hoje (07). De acordo com a Águas de Teresina, concessionária de fornecimento de água na capital, devido à complexidade da intervenção, os trabalhos se estenderam durante a madrugada e foram concluídos apenas no início desta manhã.

Abastecimento de água na zona Sudeste de Teresina será retomado até o meio-dia de hoje (07) - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Abastecimento de água na zona Sudeste de Teresina será retomado até o meio-dia de hoje (07)

Em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito, o DNIT, a empresa fez um reparo emergencial na adutora localizada na BR-343, no mesmo ponto onde o órgão federal executou o desvio da tubulação no início de setembro para obras estruturantes. O serviço foi necessário após o suporte provisório instalado pelo DNIT apresentar instabilidade e comprometer a estrutura da adutora.

O sistema já foi religado, mas, por conta do baixo nível dos reservatórios, o abastecimento de água na zona Sudeste será retomado de forma gradativa.

Em comunicado oficial, a Águas de Teresina informou que está acompanhando as ações do DNIT para a conclusão do suporte definitivo e reforça que permanece à disposição da população pelos canais de atendimento 24 horas: 0800 223 2000 (ligações e Whatsapp).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da Águas de Teresina