O vereador Leôndidas Júnior (PSB), em entrevista ao O DIA nesta segunda-feira (30), comentou sobre a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o déficit fiscal da Prefeitura de Teresina, e afirmou que ela não pode se tornar palco de discurso político.
Leôndidas Júnior disse que já se passaram seis meses de gestão e que não é mais o momento de “terra arrasada”, acrescentando que tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo precisam avançar em soluções para a questão, já que a gestão municipal bateu recorde de arrecadação no Fundo de Participação dos Municípios.
De acordo com o parlamentar, em uma conversa que teve com o prefeito Silvio Mendes, foi informado que muitos dados foram repassados pelo Tribunal de Contas, que ainda está avaliando o tamanho da circunstância. Quando a avaliação for concluída, ela será repassada à Câmara, mas Leôndidas alerta que existem demandas mais urgentes para serem solucionadas.
LEIA TAMBÉM
“A saúde é uma demanda urgente, ela não pode esperar essa avaliação, esse tempo que a gente acha que a gente possa ter, a gente não tem esse tempo de aguardar a avaliação meticulosa”, declarou.
Leôndidas ainda comentou que a Câmara Municipal precisa dar uma resposta à população quanto à discussão colocada e que a CPI não pode se tornar algo apenas para uso de discurso político.
“Eu acho que a CPI é importante, é um instrumento legal e constitucional da Câmara de Vereadores. Agora eu acho que a Câmara precisa dar uma resposta, a CPI não pode ser única e exclusivamente um palco de discurso político. A CPI precisa apresentar o substantivo daquilo que ela se propõe.”
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.