As conversas para as disputas em 2026 andam a todo vapor. O presidente e deputado estadual do Solidariedade, Evaldo Gomes, reuniu-se com o deputado Franzé (PT), Wilson Martins (PT) e João Vicente Claudino (Solidariedade) para discutir as conjunturas políticas e o processo eleitoral das próximas eleições.
LEIA TAMBÉM
O deputado Franzé e Wilson Martins seriam os nomes fortes para disputar pela federação formada pelo Solidariedade em 2026. O deputado Evaldo Gomes informou que tem o objetivo de formar uma chapa competitiva para disputar a Câmara Federal pela federação, que está sendo formada pelo Solidariedade em parceria com partidos que se juntarão ao bloco, podendo incluir os petistas na formação para as disputas.
No final de 2024, o presidente do Solidariedade afirmou ter confirmado a federação com o PSDB, que deve ser oficializada em março deste ano, com a possível inclusão do PV e do PRD na composição.
Ele também comentou sobre a possibilidade de uma fusão cruzada com o PDT, semelhante ao que foi adotado pelo MDB e PSD em 2022, priorizando as eleições para deputados federais em 2026.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.