Pescadores capturaram, na tarde desta sexta-feira (13), dois peixes gigantes em Barra Grande, no litoral do Piauí.
Os peixes são da espécie Camarupim, que também conhecido como Pirapema. O animal dá nome ao Rio que divide Barra Grande, em Cajueiro da Praia, da Praia do Macapá, em Luís Correia.
LEIA TAMBÉM
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os pescadores retirando o animal da água que, pelo porte, deve pesar mais de 60 quilos.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Tubarões já foram capturados no litoral do Piauí
Um tubarão-tigre já foi capturado e retirado das águas da Praia do Coqueiro, em Luis Correia, litoral do Piauí, por pesquisadores. O animal estava há aproximadamente 150 metros da costa da praia em uma despesca (unidade de cultivo de peixes) – região próxima a banhistas.
Segundo a pesquisadora e bióloga Geórgia Aragão, já existem estudos científicos da presença do animal em áreas de monitoramento em praias do Piauí. O tubarão-tigre, por exemplo, pode chegar até nove metros de comprimento. O que foi capturado pelos pescadores, em outubro de 2021, tinha três metros – considerado juvenil.
Em 2020, banhistas também foram surpreendidos com a presença de pelo menos três tubarões adultos na da beira da praia do Coqueiro, em Luís Correia.
Em um vídeo é possível perceber que as pessoas desconfiam da chegada dos tubarões e logo avistam um dos animais. Na sequência, outro tubarão é visto por um dos banhistas, enquanto outra pessoa observa a presença de um terceiro animal.