Acontece na manhã desta quinta-feira (28) em Parnaíba os velórios do vereador Thiciano Ribeiro (PL) e da guarda municipal Penélope Brito. O casal foi morto a tiros na manhã de quarta-feira (27), no Centro de Teresina. O suspeito, Francisco de Oliveira, foi preso em flagrante no Parque Piauí poucas horas após o crime.
LEIA TAMBÉM
O corpo do vereador está sendo velado na Funerária Funeral Prev, localizada na Avenida Álvaro Mendes, bairro Nova Parnaíba. Já Penélope Brito é velada no salão da Funerária Pax União, também na mesma avenida. As cerimônias tiveram início ainda na madrugada desta quinta-feira. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h, em Parnaíba.
O parlamentar Thiciano Ribeiro assumiu mandato na Câmara Municipal de Parnaíba em maio deste ano, após o falecimento do vereador Brunão Vasconcelos Cunha, conhecido como Brunão. Filiado ao Partido Liberal (PL), ele ocupava a primeira suplência do partido e havia conquistado 986 votos nas eleições de 2024.
Penélope Miranda de Brito, era comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba (GCM Parnaíba) desde 2013 e havia assumido recentemente o relacionamento com o vereador do município, Thiciano Ribeiro, que era secretário de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança (40).
Entenda o caso
Francisco Fernando matou a tiros a guarda municipal Penélope Brito e o vereador de Parnaíba, Thiciano Ribeiro. O crime aconteceu na manhã desta quarta (27), na Rua Arêa Leão, centro de Teresina, na calçada de um hospital particular. Segundo a polícia, o crime foi premeditado e teria sido praticado porque Fernando não aceitava o fim do relacionamento com Penélope. Os dois haviam se divorciado há seis meses.
O momento do assassinato foi registrado por câmeras de segurança. Fernando foi identificado com ajuda de populares e também das câmeras do Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA), através das quais a polícia mapeou seu trajeto e conseguiu prendê-lo no Parque Piauí.
Conforme relatou o delegado Anchieta Nery, diretor de Inteligência da Polícia Civil, Fernando saiu de Parnaíba por volta da meia-noite de ontem no intuito de cometer o crime. Com ele, a polícia apreendeu três armas, sendo duas de uso pessoal e uma da Guarda Municipal de Parnaíba. O suspeito também é GCM.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.