A deputada estadual Vanessa Tapety (MDB) afirmou estar à disposição do partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026. Embora anteriormente tivesse declarado que não pensava em concorrer, o cenário pode ter mudado para a parlamentar após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o número de deputados no Piauí.
O STF decidiu por unanimidade que a redução de parlamentares no estado só ocorrerá a partir de 2030. Caso contrário, o Piauí perderia seis cadeiras estaduais e duas federais em 2026, o que, segundo Vanessa, amplia suas possibilidades na disputa.
“Eu estou à disposição do meu partido, eu sou mulher de luta, eu nunca fugi da luta, a missão que me deram eu estou aqui. Estou trabalhando muito aqui na Assembleia, cada vez mais, em todos os segmentos. Se eu tiver credenciada o povo decida que eu seja candidata, eu serei, porque é da minha vida inteira de luta, de enfrentar desafios”, disse.
LEIA TAMBÉM
A deputada acrescentou que, aos 40 anos, ainda se considera jovem e com energia para contribuir com o Piauí. Segundo ela, uma eventual candidatura será consequência do trabalho que vem desenvolvendo na Assembleia.
Vanessa Tapety assumiu a vaga deixada por Georgiano Neto (MDB), que se afastou em julho deste ano por 120 dias para tratar de assuntos pessoais. Nesse período, conseguiu aprovar um projeto de lei que cria uma lista pública de pessoas condenadas por agredir mulheres. A proposta já foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles.
Com informações de Natanael Sousa.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.