O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), reforçou a importância do diálogo constante com os partidos da base aliada para garantir a governabilidade e impulsionar o desenvolvimento do estado. A declaração foi dada nesta segunda-feira (17), durante a inauguração do Centro Social Urbano (CSU) do Monte Castelo – Ludjan Ladeira, em Teresina.

No momento, a composição da chapa majoritária governista para 2026 gera incertezas entre os partidos que sustentam a base de Rafael Fonteles. Para alinhar interesses e evitar desentendimentos, uma reunião entre membros do PSD e MDB está prevista para esta segunda-feira (17), com o objetivo de “selar a paz” entre as siglas. O governador destacou que o diálogo permanente entre os partidos é essencial para manter a harmonia política.
LEIA TAMBÉM
“Esse diálogo com os parlamentares é constante. Eu tenho falado que na democracia não tem como avançar se não houver harmonia entre os Poderes. Então dois poderes eleitos são o Poder Executivo e o Poder Legislativo. Então esse diálogo tem que ser permanente para poder garantir governabilidade, garantir a estabilidade e garantir que a gente avance nas pautas para as quais nós fomos designados pela população para atender”, destacou o chefe do Executivo estadual.
O governador também minimizou especulações sobre possíveis rupturas dentro da base aliada, reforçando que mantém conversas frequentes com os partidos que compõem sua coligação.
“Por isso que esse contato com o PT, MDB, PSD, Solidariedade, que fazem parte da nossa base, é um diálogo permanente, todo dia, toda semana, todo mês para exatamente garantir essa harmonia e que os parlamentares que foram eleitos, assim como eu, participem ativamente do processo de governar o estado do Piauí”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.