A medalhista olímpica Sarah Menezes deve disputar uma vaga de deputada estadual nas eleições de 2026 pelo Progressistas (PP). A informação foi confirmada nesta quinta-feira (30) pelo presidente estadual da sigla, Joel Rodrigues, que destacou a chegada da ex-judoca como um dos novos nomes do partido para a próxima disputa eleitoral.
Sarah, que teve uma breve passagem como secretária municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL), permaneceu apenas três meses no cargo. Sua saída ocorreu por incompatibilidade de funções entre a gestão pública e o posto de treinadora da Seleção Brasileira de Judô, no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Segundo o regulamento do comitê, não é permitido o acúmulo de cargos, o que obrigou a atleta a escolher entre as duas funções. Agora, ela deve seguir uma nova trajetória na política.
LEIA TAMBÉM
Joel Rodrigues afirmou que o Progressistas trabalha na formação de chapas competitivas para as eleições estaduais e federais, e que Sarah Menezes chega para reforçar o grupo que pretende eleger ao menos quatro deputados estaduais e manter as vagas já conquistadas na Câmara dos Deputados.
“Agora mais recente a Sarah Menezes já se colocou à disposição também para compor com a gente desse grupo e outros nomes vocês vão tomando conhecimento de acordo com esses ajustes finais e as decisões e a escolha de cada um para estar conosco no Progressistas, seja como candidato a deputado estadual ou a deputado federal”, declarou.
Além disso, Joel confirmou que o Progressistas já tem Margarete Coelho como pré-candidata ao Governo do Estado e segue trabalhando pela reeleição do senador Ciro Nogueira, principal liderança da legenda no Piauí. O próprio Joel deve permanecer como primeiro suplente no Senado Federal.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.