O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou e sancionou a lei que concede um reajuste salarial aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). O texto, publicado no Diário Oficial do Piauí na edição dessa quinta-feira (30), atualiza o vencimento dos servidores com efeitos a partir do dia 1º de outubro deste ano.
Conforme o texto, a nova legislação reajusta o vencimento dos servidores públicos efetivos e efetivados, ativos, inativos e pensionistas da Alepi em 7% de forma linear.
LEIA TAMBÉM
- Professores denunciam escola particular de Teresina por atrasos de salário e abandono de aulas
- Reajuste no salário dos servidores da Assembleia é aprovado em plenário
- Prefeitura de Caxias lança edital de concurso com salário de mais de R$ 7 mil; veja o edital
- Mais de 200 servidores da Agespisa permanecem sem aderir a programa de afastamento incentivado
- Piauí pode perder R$ 100 milhões por ano com isenção de IR na folha de servidores, aponta SEFAZ
O novo reajuste incidirá sobre o vencimento, bem como sobre as vantagens pessoais e demais gratificações que integram a base de cálculo, incluindo a Gratificação de Desempenho Funcional (GDF), a Gratificação de Incentivo à Formação Superior Aperfeiçoamento (GIFS), a Gratificação por Desempenho (GD) e a Gratificação de Titulação (GTIT).
Ainda conforme o texto, fica totalmente vedada a extensão do reajuste previsto nesta Lei às vantagens de natureza indenizatória. Além disso, os efeitos financeiros da lei ficam condicionados à existência de recursos disponíveis na dotação orçamentária consignada ao Poder Legislativo, observadas as disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O texto sancionado pelo governador Rafael Fonteles foi aprovado no plenário da Casa no dia 21 de outubro, após tramitar pelas comissões internas da Alepi. O texto já está em vigor, com efeitos a partir do dia 1º de outubro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.