O governador do Piauí. Rafael Fonteles, designou a professora e cientista política Monique de Menezes Urra como secretária interina da Secretaria de Planejamento. A nomeação é válida para o período de 6 de março de 2025 a 1º de setembro de 2025, mas ocorre apenas em ocasiões de afastamento temporário do titular da pasta, Washington Luís de Sousa Bonfim. A decisão consta no Diário Oficial da última sexta-feira (21).

Monique, que já ocupa o cargo de Superintendente de Gestão da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), assume a função de forma interina sempre que o secretário estiver impossibilitado de exercer suas atividades, como em viagens oficiais, por exemplo.
LEIA TAMBÉM
- Rafael Fonteles defende alinhamento entre Estado e municípios para fortalecer planejamento e agilizar gestões
- Governo do Piauí mantém equilíbrio fiscal em 2024, mas segue em alerta à instabilidade do dólar
- Prefeitos dos 224 municípios se reúnem em Teresina para a segunda edição dos Pactos pelo Piauí
Ao O Dia, o secretário Washington Bonfim informou que a substituição interina normalmente é feita pela Superintendente de Orçamento, mas, neste caso, a servidora responsável entrou em licença-maternidade no dia 6 de março de 2025. Diante disso, Monique Menezes foi designada para assumir o posto temporariamente, acumulando as responsabilidades do cargo.
A Seplan é responsável pelo planejamento estratégico do Estado, gestão orçamentária e acompanhamento de investimentos públicos. A manutenção da estrutura administrativa garante a continuidade das atividades sem prejuízo às políticas e projetos em andamento.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.