O deputado federal e presidente regional do PSD no Piauí, Júlio César, afirmou estar confiante na fidelidade dos 65 prefeitos eleitos pelo partido nas eleições municipais de 2024 para apoiar sua candidatura ao Senado Federal em 2026. As declarações foram dadas durante o lançamento oficial de sua pré-candidatura, realizado em Teresina.
Segundo o parlamentar, o grupo formado pelos gestores municipais do PSD é coeso e permanecerá unido, mesmo diante de tentativas da oposição de enfraquecer a base governista.
LEIA TAMBÉM
- Marden Menezes se filia ao PSD em evento com Kassab e reforça alinhamento à base governista
- PSD é a favor de Themístocles Filho como vice, diz João Madison
- Marcelo Castro apoia federação com Republicanos sem romper aliança com PSD no Piauí
- Enzo Samuel diz desconhecer a orientação da base para formar chapas apenas no PT, MDB e PSD em 2026
- Júlio César reforça compromisso do PSD com governo e diz respeitar desejo do PT ao Senado
“A minha história de política é fidelidade. A fidelidade é que dá o patrimônio e confiança àqueles que pertencem à política. E nós somos fiéis e temos certeza que vamos continuar fiéis, porque este grupo é unido e este grupo é muito forte”, declarou.
Júlio César também avaliou que a solidez do grupo político que o apoia representa um desafio à oposição.
“Tenho certeza que esse grupo unido preocupa muito aqueles que estão de fora”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o que poderia oferecer de diferente ao Piauí como senador, considerando os sete mandatos já exercidos como deputado federal, o líder do PSD ressaltou a amplitude das ações possíveis no Senado.
“Aquilo que nós estamos fazendo como deputado. Evidentemente, como senador, em um mandato de oito anos, nós vamos fazer muito mais. Queremos fazer na agricultura, no comércio, na indústria, no turismo, em todos os segmentos que visam criar riqueza, criar emprego, aumentar a renda e, acima de tudo, crescer o Piauí”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.