Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Mádison projeta eleição de 12 deputados estaduais pelo MDB e quatro federais pelo PSD em 2026

O deputado afirma que a coligação cruzada entre MDB e PSD está consolidada e confirma veto unânime ao nome do vereador Draga Alana em seu partido.

12/10/2025 às 13h00

O deputado estadual João Mádison (MDB) afirmou que o partido deve eleger 12 deputados estaduais nas eleições de 2026. A projeção da coligação cruzada entre MDB e PSD prevê ainda a eleição de quatro deputados federais pelo PSD. Segundo o parlamentar, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter o número de cadeiras da Assembleia Legislativa ampliou as perspectivas da sigla no pleito do próximo ano.

João Madison acredita que o MDB faça 12 deputados estaduais. - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
João Madison acredita que o MDB faça 12 deputados estaduais.

“Nós acreditamos que o MDB agora, com esse novo espaço de 30 deputados, nós faremos no mínimo 12 deputados estaduais e como o PSD está como deputado federal, nós vamos fazer quatro lá”, declarou João Mádison.

O deputado destacou que as articulações estão avançadas e que o partido deve apresentar oficialmente os nomes nas próximas semanas. Ele também ressaltou o crescimento da participação feminina na legenda.

“Eu acredito que mais alguns dias a gente já pode mostrar a chapa, não tem porquê, mas nós já temos mais de 19 nomes para a chapa de deputado estadual”, afirmou.

Sobre o veto ao nome do vereador Draga Alana na composição da chapa do MDB, João Mádison explicou que a decisão foi tomada de forma unânime entre os deputados da sigla e não partiu de uma determinação individual.

“Houve uma decisão, uma votação unânime, onde os deputados tomaram a decisão que ele não poderia participar da chapa. Então, não foi o deputado João Mádison, foi todos os deputados que tomaram a decisão. Se porventura os deputados voltarem atrás, o deputado João Mádison não é problema. Mas, neste momento, vale o que foi feito na reunião da executiva passada”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.