O deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) repercutiu, nesta terça-feira (14), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os dados divulgados pelo IBGE que revelam que 40% da população do estado vive em situação de insegurança alimentar.
Em tom crítico, o parlamentar questionou a distância entre o Piauí mostrado pelo governo e a realidade enfrentada pela população “Que Piauí queremos? O da propaganda ou o da água encanada, da saúde pública e da educação?” indagou o deputado.
Gustavo Neiva afirmou que o governo estadual apresenta um retrato distante da realidade vivida por boa parte dos piauienses. Segundo ele, a propaganda oficial contrasta com o cotidiano de milhares de famílias que ainda sofrem com a falta de serviços essenciais.
LEIA TAMBÉM
“Temos dois Piauís: o da propaganda, com porto, hidrovia, inteligência artificial, o Piauí próspero, desenvolvido, o bom de se viver. E o Piauí real: o da sede, onde não existe água nas torneiras. Água é um direito básico, que com a privatização da Agespisa foi retirado do povo”, criticou.
O parlamentar destacou que muitos moradores do interior dependem de carros-pipa para garantir o abastecimento de água e que prefeitos têm recorrido à Justiça diante da falta de alternativas. “Estão vendo seus munícipes padecendo por falta de água”, afirmou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.