O Governo do Piauí está produzindo um projeto de concessão do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde para a iniciativa privada por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada). O documento foi posto para consulta pública de modo que a população possa conhecer a proposta, apontar sugestões e melhorias. A ideia é permitir que o Parque de Exposições de Teresina seja administrado, mantido e conservado por meio de uma parceria do poder público com o ente privado.
O projeto é da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc). O objetivo é conceder o uso do espaço com a destinação específica de “operação, manutenção e exploração, com inclusão de obras de reforma e modernização” do parque, que fica localizado entre Teresina e Altos, no Km 10 da BR-343. No texto, a Suparc destaca que o projeto em questão visa a instalação de novos equipamentos, além da prestação de serviços de gestão.
“Objetivamos transformá-lo [o Parque de Exposições] em um parque acessível a todos, com espaço de convivência seguro e agradável, trazendo assim, a possibilidade do desenvolvimento de diversas atividades esportivas, de lazer, comerciais, dentre outras. A consulta pública iniciou nesta sexta (10) e vai até o dia 22 de fevereiro.
Acesse aqui o projeto de PPP do Parque de Exposições e a consulta pública
O prazo de concessão é de 30 anos e prevê que neste período sejam construídos um espaço multiuso com áreas para eventos, lazer e atrações temáticas, um mall de conveniências, fazendinha e espaço para eventos.
A Suparc fez um estudo técnico que apontoou a viabilidade técnica, econômica, financeira e jurídica para a realização de uma parceria com o setor privado para adequação, gestão e manutenção do Parque de Exposições. “A consulta pública é a fase de expor o projeto e os estudos para que a população tenha conhecimento e opine contribuindo para que tudo saia de acordo com as necessidades dos usuários”, destacou a superintendente da Suparc, Monique Menezes.
A ideia é atrair mais visitantes para o Parque de Exposições e gerar mais receita.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.