Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador sanciona reajuste e nova tabela de professores temporários; veja os valores

De acordo com o documento o salário do servidor de classe e nível mais alto, que trabalha 40 horas semanais, será a partir de maio no valor de R$ 7.868,47

03/05/2024 às 09h02

O Governador Rafael Fonteles sancionou o projeto de lei que aumenta o salário dos servidores da Secretaria de Estado da Educação. De acordo com o documento o salário do servidor de classe E nível mais alto, que trabalha 40 horas semanais, será a partir de maio no valor de R$ 7.868,47. A tabela completa pode ser visualizada ao final da matéria. Veja o decreto no diário oficial.

O PL define, além do reajuste no salário do servidor, a nova remuneração dos professores da educação básica com vínculo temporário. Os salários dos servidores temporários ficarão da seguinte maneira:

- Professores temporários da educação básica jornada de 20 horas semanais

Professor classe sl, ensino superior completo 1.853,37

Professor classe sl, ensino superior incompleto 1.529,03

- Professores temporários da educação básica jornada de 40 horas semanais

Professor Classe SL, Ensino Superior Completo 3.706,74

Professor Classe SL, Ensino Superior Incompleto 3.058,06

Ainda de acordo com o texto, o projeto estipula a majoração salarial a partir da aplicação do percentual de reajuste previsto na Lei nº 8.316, a dar-se no mês de maio de 2024, os vencimentos dos profissionais do magistério público da educação básica do estado do Piauí

Nova tabela dos servidores do magistrado - (Reprodução Diário OFicial) Reprodução Diário OFicial
Nova tabela dos servidores do magistrado

Criação de secretarias

O governador sancionou ainda a reorganização no primeiro escalão do governo, o projeto cria a Secretaria de Inteligência Artificial, Economia Digital, Ciência, Tecnologia e Inovação e faz mudanças em atribuições ligadas à mineração e às energias renováveis. Estas saem da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Mineração e Energias Renováveis, que passa a se chamar Secretaria de Integração e Desenvolvimento Regional, e são distribuídas para a Secretaria de Planejamento e para a Investe Piauí.

Rafael Fonteles durante solenidade no Palácio de Karnak - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Rafael Fonteles durante solenidade no Palácio de Karnak