Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gessivaldo Isaías diz ter “certeza” de que vereadora Ana Fidelis permanecerá no Republicanos

Deputado afirmou que a parlamentar deve disputar vaga de deputada federal pelo partido e revelou conversas avançadas com o Progressistas caso a chapa do Republicanos não se consolide.

12/10/2025 às 10h22

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) afirmou nesta que não acredita na saída da vereadora Ana Fidelis da sigla, rechaçando rumores de que ela poderia se filiar ao Progressistas para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026. Segundo o parlamentar, a vereadora deve permanecer no Republicanos e integrar a chapa que contará com nomes como Fábio Abreu, delegado Charles Pessoa e Jadyel Alencar.

Gessivaldo Isaías acredita que Ana Fidelis não sairá do partido.  - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Gessivaldo Isaías acredita que Ana Fidelis não sairá do partido.

“Eu não só acredito, como eu te digo assim, eu tenho certeza de que a Ana ela não sai do Republicanos, porque ela foi eleita para ser vereadora de Teresina e se tiver a oportunidade de ser candidata a deputada federal, como ela já colocou o nome dela, a disposição do partido vai ser pelo Republicanos”, declarou o deputado.

Gessivaldo, no entanto, reconheceu que a formação de uma chapa proporcional do partido para deputado estadual é mais complexa, especialmente após a decisão do governador Rafael Fonteles de concentrar as candidaturas na coligação cruzada entre MDB e PSD, além do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Nós estamos tentando, junto com o Jadyel Alencar, tentar formalizar uma chapa proporcional para a deputada estadual, mas sabemos que a possibilidade da formação dessa chapa se torna um pouco complexa, porque precisa ter pelo menos 31 candidatos adeptos”, explicou.

Diante do cenário, o deputado admitiu que pode migrar para o Progressistas, caso o Republicanos não consiga estruturar sua chapa estadual. Ele, contudo, ressaltou que sua prioridade é permanecer na legenda atual e disputar pelo partido, reforçando o bom relacionamento que mantém com lideranças da oposição.

“As conversas com o Progressistas estão muito adiantadas. Eu tenho um bom relacionamento com o Gustavo Neiva, tenho um bom relacionamento com o presidente Joel, com o senador Ciro Nogueira, mas não obstante, nós sabemos que, se não formar a chapa no Republicanos, porque o meu desejo é estar aqui no Republicanos, que eu acho também que é o desejo da Ana”, completou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.