Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Francisco Limma rebate críticas sobre espaços do PT no governo e defende unidade com o MDB

Limma minimizou o tom crítico de alguns aliados e garantiu que o PT sempre buscou equilíbrio na distribuição de espaços dentro da aliança governista.

04/07/2025 às 08h51

O deputado estadual Francisco Limma (PT) rebateu as declarações do deputado Henrique Pires (MDB), onde afirmou que o Partido dos Trabalhadores já ocupa “espaços demais” dentro da base governista. Em entrevista ao PortalODia.com, Limma defendeu o diálogo e a união entre o governador Rafael Fonteles (PT) e os emedebistas, sobretudo após a recente decisão que retirou o vice-governador Themístocles Filho (MDB) da montagem da chapa majoritária para 2026.

Francisco Limma rebate críticas sobre espaços do PT no governo e defende unidade com o MDB - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Francisco Limma rebate críticas sobre espaços do PT no governo e defende unidade com o MDB

Para o parlamentar petista, a fala de Henrique Pires não representa o posicionamento oficial do MDB, mas sim uma manifestação isolada.

“Eu acho que não é uma posição do MDB. Não vi a entrevista, mas acredito que seja uma opinião individual, que nem merece ser considerada”, declarou.

Limma minimizou o tom crítico de alguns aliados e garantiu que o PT sempre buscou equilíbrio na distribuição de espaços dentro da aliança governista.

“A gente entende a posição de determinados parlamentares um pouco mais exaltados. Mas o Partido dos Trabalhadores sempre dividiu muito bem todos os espaços que tem e com todos os partidos”, afirmou.

O deputado também destacou o papel do governador Rafael Fonteles como articulador político, em parceria com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e com a direção estadual do PT. Segundo ele, o diálogo com os demais partidos da base tem ocorrido de forma respeitosa e estratégica.

“Na verdade o governador o nosso grande coordenador político junto com o nosso ministro o Wellington Dias e com a direção do partido que tem tratado com todos as siglas de forma respeitosa, tranquila, tentando entender quais os interesses de cada agremiação partidária, cada partido trata internamente”, frisou.

Ao final, Francisco Limma fez um apelo por equilíbrio nas decisões políticas, alertando para os riscos de posicionamentos impulsivos.

“A gente não pode tratar decisões importantes, nem tomar posições no calor da emoção. A gente tem que tratar olhando o hoje, o futuro, olhando para os lados e tentando compreender. Então, acho que na política é uma das atividades que não cabe a gente deixar que a emoção fale mais alto”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.