O ano de 2025 se aproxima de seu fim. E como em todo final de ano, a preocupação com a segurança pública aumenta, porque há um incremento na circulação de bens e valores com a proximidade do pagamento de décimo terceiro, e de datas comerciais como Black Friday e Natal. Visando o fim do ano, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, elencou algumas prioridades para tentar reduzir os crimes no período.
As duas principais frentes de atuação serão o combate à criminalidade violenta e a redução de mortes. Quem afirmou foi o delegado-geral de Polícia Civil do Piauí, Luccy Keikko. Nesta quinta-feira (02), uma operação deflagrada simultaneamente em 30 cidades marcou o início das principais ações para o final do ano. Batizada de Cerco Fechado, a ação resultou em 113 prisões só no dia de hoje, 13 armas de fogo apreendidas e vários veículos de alto valor de mercado recolhidos. Os automóveis tinham indícios de roubo.
LEIA TAMBÉM
O objetivo da ação foi começar a dar cumprimento a ordens judiciais por crimes violentos como tráfico de drogas, latrocínio, homicídio e feminicídio. “Neste restante de ano, nos últimos três meses de 2025, a intenção é focar na criminalidade violenta e reduzir morte. O foco é justamente retirar o máximo de armas de fogo de circulação e do poder destes indivíduos, dar cumprimento ao máximo de mandados possíveis a pessoas com mandados de prisão por roubo, homicídio, tráfico e latrocínio no dia a dia de trabalho das delegacias”, explicou o delegado-geral.
A operação deflagrada hoje (02) contemplou também mandados em aberto por violência contra a mulher. A ação teve apoio das delegacias especializadas da Capital, das unidades de 30 cidades no interior, do DRACO e do Departamento de Homicídios.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.