Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em meio a chapa competitiva do MDB, Tiago Vasconcelos diz estar confortável na disputa

Deputado projeta até 13 eleitos pela sigla e estima voto de corte acima de 30 mil na corrida pela Alepi em 2026

18/02/2026 às 17h34

O MDB tem montado uma chapa robusta para a disputa na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o que deve elevar o quociente eleitoral do partido e aumentar a concorrência interna entre os pré-candidatos. Mesmo nesse cenário mais competitivo, o deputado Tiago Vasconcelos afirmou nesta quarta-feira (18) que se sente confortável na disputa.

Tiago Vasconcelos avalia estar confortável na disputa dentro do MDB.  - (Joelma Abreu/O DIA) Joelma Abreu/O DIA
Tiago Vasconcelos avalia estar confortável na disputa dentro do MDB.

Segundo o parlamentar, as projeções feitas pela sigla indicam a possibilidade de eleger entre doze ou treze deputados, com base em cálculos envolvendo os colégios eleitorais representados por cada candidato.

“O MDB tem essa possibilidade de eleger doze ou treze respondendo a eu me sinto extremamente confortável por quê? Há uma possibilidade de que essa quantidade de votos de corte fica ali um pouco acima de 30 mil votos ", avaliou.

Tiago Vasconcelos disse que tem realizado um trabalho consistente nos últimos três anos junto às suas bases políticas, fator que, segundo ele, amplia sua margem de segurança dentro da legenda.

“O reconhecimento do trabalho nos últimos três anos fez com que as nossas bases se ampliassem, e a gente conseguiu entrar nessa disputa. Estou muito confiante, convicto de que a gente fez um trabalho bem feito e de que o povo responderá na hora certa na eleição de outubro”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.