O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) descartou a participação de um terceiro suspeito na morte da pernambucana Emilly Yasmyn Oliveira, de 24 anos. Os únicos acusados continuam sendo Hilton Candeira Carvalho e Carlos Roberto da Silva Sousa, que estão presos preventivamente desde a última segunda-feira (8).
A informação foi confirmada pelo delegado Jorge Terceiro, que conduz as oitivas do caso. A jovem foi encontrada morta no último sábado (6), na Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina, com o corpo carbonizado.
“Os testemunhos apontam diretamente para esses dois indivíduos. Hoje teve mais algumas oitivas no procedimento, o pai da moça também foi ouvido aqui no DHPP, outros testemunhos foram ouvidos, familiares dos envolvidos, amanhã outras oitivas programadas, esperamos até o final da semana chegar com todo o quadro pronto sobre como realmente ocorreu”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM
- Piauí deve receber repasse do Governo Federal após adesão ao programa que quita dívidas dos estados
- Minha Casa, Minha Vida: Projeto quer doar antigo Complexo de Segurança em Teresina para construção de moradias
- Caso Alice Brasil: MPPI responsabiliza gestores e funcionários de escola por homicídio culposo
De acordo com Jorge Terceiro, os dois suspeitos respondem por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele reforçou que, até o momento, as investigações não indicam a participação de um terceiro envolvido. O inquérito segue com novos interrogatórios e aguarda a conclusão de perícias.
“O motivo seria que ele teria durante a madrugada, quando estava com ela, para praticar a ordem. O ato sexual do programa que ele teria contratado, ele teria desistido e não teria a quantia completa para dar para ela, ofereceu só uma pequena parte, ela não teria aceitado, isso gerou uma discussão e ele disse que nessa discussão ele ceifou e a previsão é de até o fim de semana a gente estar com o caso fechado”, explicou o delegado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.