O Partido dos Trabalhadores tem trabalhado para consolidar o apoio aos nomes de Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB) na disputa pelo Senado, mas ainda enfrenta resistências dentro da própria bancada. Um dos posicionamentos públicos nesse sentido veio do deputado estadual Oliveira Neto (PT), que afirmou não ter intenção nem motivos para votar no emedebista.
O presidente estadual da sigla, Fábio Novo, tem feito declarações cobrando alinhamento da militância e de lideranças políticas do partido, como prefeitos e parlamentares, em torno das candidaturas apoiadas pela legenda. O tema ganhou repercussão recente após o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, declarar apoio a Ciro Nogueira (PP) e anunciar saída do PT após suspensão, situação revertida após reunião com o governador Rafael Fonteles e com o próprio Fábio Novo.
Desta vez, Oliveira Neto, não declarou apoio ao Ciro, somente a negativa entre os candidatos. “Para ele ser bem sincero, nenhum dos dois”, reiterando não ter motivos para votar no emedebista,“Não tenho intenção e nem tenho motivos para votar no senador Marcelo Castro”, declarou.
LEIA TAMBÉM
O parlamentar afirmou ainda que se reuniu com o deputado Georgiano Neto apenas para tratar do apoio a Júlio César, negando outras especulações que circulam nos bastidores sobre possíveis acordos políticos para não concorrer a reeleição na Alepi.
“O que foi discutido, que foi votado na mesa, foi a eleição de senado. E aí é natural que existam especulações sempre, inclusive quero ressaltar que essas especulações começam vindo lá do meu município, onde nossos adversários tentam sempre, de qualquer forma, botar o nosso nome de lado, para ver se confunde a cabeça da população”, disse.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.