Os Jogos Escolares Piauiense (JEPI’s), maior competição esportiva do estado, reúnem mais de 15 mil atletas de 12 a 17 anos, vindos de 191 cidades, em 22 modalidades. O torneio segue até o dia 17 de agosto, quando será realizado o encerramento.
O técnico de vôlei Sérgio Murilo, do Ceti Solange Viana, uma das escolas na disputa, afirmou que o foco do JEPI’s vai além de vitórias e derrotas. Para ele, o mais importante é o processo de socialização e desenvolvimento dos alunos durante a competição.
“A gente tem que focar nisso, no desenvolvimento motor das atletas, o cognitivo, a socialização, o foco maior é esse. E hoje a gente inicia nossa trajetória com o primeiro jogo do chaveamento, contra uma equipe também qualificada. E é importante a gente esclarecer para as atletas que não têm vencedores nem vencidos”, disse.
Mayra Porto, jogadora de vôlei da competição, afirmou estar ansiosa de forma positiva para entrar em quadra, agora em uma modalidade diferente da que disputou no ano passado, quando jogou futsal.
LEIA TAMBÉM
“Esse ano estamos com uma expectativa muito alta para que possamos ser campeãs, o coração está bem acelerado, porque é um grupo novo, todo mundo novo e o bom é que a gente consegue se entrosar bastante dentro de quadra e fora também”, comentou.
O diretor da Federação de Vôlei do Piauí, José Jheison, destacou que o JEPI’s é um importante espaço de descoberta de talentos para o esporte piauiense.
“Na escola, que é o berço de revelações de grandes jogadores, é lá que nascem futuros jogadores e aqui, nos jogos escolares, que nós visualizamos e identificamos essas revelações para poder indicar e fazer com que rodem o mundo, não só o Brasil, é o mundo”, afirmou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.