O senador Ciro Nogueira (PP) e o deputado federal Merlong Solano (PT) cumpriram agenda em Santa Luz do Piauí, no Sul do estado, a convite do prefeito Arquel Alves (PSB), durante as comemorações dos 63 anos do município. Os dois parlamentares subiram juntos ao palanque durante o evento.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, também participou da solenidade, e todos divulgaram o ato em suas redes sociais. O episódio evidencia as dificuldades do PT em manter sua base aliada com o apoio dos prefeitos e prefeitas aos pré-candidatos ao Senado, Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD).
Com a proximidade do período eleitoral, tem se tornado comum candidatos de campos políticos distintos participarem de eventos conjuntos no interior do estado. Ainda neste ano, durante os festejos de Campo Maior, Marcelo Castro e Ciro Nogueira também se encontraram, a convite do prefeito Joãozinho Félix (PP). Situação semelhante ocorreu durante a Feira dos Municípios.
Após os encontros, o senador Marcelo Castro negou qualquer alinhamento político, afirmando que é natural senadores se cumprimentarem por respeito institucional.
LEIA TAMBÉM
Quanto aos prefeitos e lideranças petistas, o presidente do PT no Piauí, Fábio Novo, reforçou que vai cobrar fidelidade partidária, conforme prevê o estatuto da legenda, exigindo apoio aos candidatos oficiais do partido ao Senado.
“A fidelidade ela não deve ser um ponto polêmico, ela deve ser perseguida por cada partido porque é o que está na lei dos partidos, é o que está na lei eleitoral quando eu me filio a um partido político independente de qual seja o partido se deve fidelidade”, afirmou o presidente ainda em outubro deste ano.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.