Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Arturo Gatti Jr, filho do boxeador Arturo Gatti, morre aos 17 anos no México

O adolescente era filho do boxeador Arturo Gatti, um dos nomes mais conhecidos do boxe mundial nos anos 1990 e 2000.

09/10/2025 às 08h40

O filho do ex-campeão de boxe ítalo-canadense Arturo Gatti, Arturo Gatti Jr, morreu aos 17 anos, no México. Ele morava no país com a mãe, a brasileira Amanda Rodrigues. A informação foi divulgada por amigos próximos e confirmada pela emissora canadense TVA Nouvelles nesta quarta-feira (8). O caso ocorre pouco mais de 16 anos após a morte do pai, Arturo Gatti, que morreu em 2009, em um flat em Porto de Galinhas, Pernambuco, quando o filho tinha apenas 10 meses de vida. 

Arturo Gatti Jr, filho do boxeador Arturo Gatti, morre aos 17 anos no México - (Reprodução/ Instagram) Reprodução/ Instagram
Arturo Gatti Jr, filho do boxeador Arturo Gatti, morre aos 17 anos no México

De acordo com informações iniciais, Arturo Gatti Jr foi encontrado morto em seu apartamento por um vizinho. A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades mexicanas, que seguem investigando as circunstâncias do caso. A família do adolescente confirmou a morte à imprensa canadense, mas não forneceu detalhes adicionais sobre o ocorrido.

O ator e dublê Chuck Zito, amigo da família e ex-segurança de Mike Tyson, foi o primeiro a divulgar a notícia. Em publicação no Instagram, ele lamentou a perda. “É com o coração pesado que digo: descanse em paz, Arturo Gatti Jr, de 17 anos. Ele foi encontrado num apartamento no México, da mesma forma que encontraram o pai dele, há 16 anos, no Brasil. Meus sentimentos à mãe, irmãos e à sua filha Sophia”, escreveu o artista, compartilhando fotos do jovem e de seu pai.

Arturo Gatti Jr era filho do boxeador Arturo Gatti, um dos nomes mais conhecidos do boxe mundial nos anos 1990 e 2000. Nascido na Itália e naturalizado canadense, o pugilista ficou conhecido pelo estilo agressivo e pelas lutas marcadas pela resistência e superação. Ele se aposentou em 2007 e morreu dois anos depois, em Porto de Galinhas, Pernambuco, durante uma viagem com a esposa e o filho, que na época tinha apenas dez meses.

Arturo Gatti Jr, filho do boxeador Arturo Gatti, morre aos 17 anos no México - (Reprodução/ Instagram) Reprodução/ Instagram
Arturo Gatti Jr, filho do boxeador Arturo Gatti, morre aos 17 anos no México

Nas redes sociais, diversas personalidades lamentaram a morte de Arturo Gatti Jr. O humorista piauiense Whindersson Nunes publicou uma homenagem em seu perfil. “Um dia entenderemos tudo isso, maninho... Deus te receba. Arturo Gatti Jr. 2008 - 2025”, escreveu.

Marcelo Sangalo, filho da cantora Ivete Sangalo, também se manifestou e compartilhou registros ao lado do amigo, incluindo um vídeo em que os dois aparecem brincando de luta.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.