Mais um dos fugitivos da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus, foi recapturado. Trata-se de Augusto Ivan Ferreira Abade, mais conhecido como Ivanzinho. Ele foi localizado na madrugada desta quarta-feira (27) e estava escondido na casa de sua avó, ainda no município de Bom Jesus.
A informação foi confirmada em nota pela Secretaria Estadual de Justiça (Sejus). Augusto Ivan é o sétimo fugitivo da Penitenciária de Bom Jesus que é recapturado. Ainda restam dez a serem encontrados. A Sejus afirmou que as buscas continuam na região “incessantemente até recapturar todos os fugitivos, com um trabalho integrado das forças de segurança do Estado”.
Presos recapturados
No dia 19 de fevereiro, 17 detentos conseguiram fugir da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus. No dia seguinte, dois foram localizados na cidade de Currais, a 11 Km de Bom Jesus e outro foi encontrado na cidade de Cristino Castro, a 26 Km do presídio. Um quarto fugitivo, identificado como Rosivaldo Florentino, também foi localizado no mesmo dia. Este estava em Canto do Buriti, a mais de 200 Km do local onde ocorreu a fuga.
No último dia 23 de fevereiro, mais dois foragidos foram recapturados: Raendew da Silva Rodrigues Soares e Matheus Alves Barreto. Os dois haviam roubado duas bicicletas na noite anterior à recaptura e estavam sendo monitorados. Eles foram localizados na zona Rural de Bom Jesus.
Confira abaixo a lista dos presos que fugiram da Penitenciária de Bom Jesus e que ainda não foram recapturados:
- Celio Moreira da Silva;
- Valter Pereira de Santana Junior;
- Sabino Rodrigues de Souza Neto;
- Ruan Pinheiro da Guia;
- Mikael Marques da Silva;
- Joao Marcos Pereira;
- Jacson de Sousa Laranjeira;
- Willian Gama de Souza;
- Givanilton Alves Rodrigues;
- Edgar Pereira dos Reis.
A Secretaria de Justiça pede que, caso a população tenha informações dos foragidos, que faça uma denúncia anônima através dos telefones abaixo:
- Penitenciária de Bom Jesus - (89) 98133-7432
- Polícia Militar de Bom Jesus - (89) 98137-9207
- Diretoria de Administração Penitenciária - (86) 99488 8133
- Polícia Militar - 190