Parte da estrutura externa do Mercado Público de Floriano desabou após as fortes chuvas e ventos registrados na noite desta quarta-feira (20) no município, localizado na região Sul do Estado. Além disso, outros pontos da cidade também foram afetados, com ruas e diversos pontos alagados.
Segunda a Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SEMTUDEC), no momento do incidente, não havia pessoas no local. Diante do ocorrido, a gestão acionou a equipe de engenharia municipal para, juntamente com empresa responsável pela reforma do mercado, realizarem uma inspeção técnica.
A avaliação está marcada para esta quinta-feira (22) e visa avaliar os danos causados pela chuva e ventos fortes, e adotar medidas para os reparos necessários ao mercado com segurança e agilidade.
“Por medida de segurança, a orientação aos permissionários e transeuntes é que evitem circular nas proximidades do local danificado, até que a equipe técnica certifique que não há mais riscos”, disse a prefeitura por meio de nota.
A Prefeitura de Floriano ressalta a importância da população a manter-se sempre em local seguro durante o período chuvoso e, se precisar ajuda ou mais orientações, pode acionar a Defesa Civil através do número (61) 2034-4611 ou o Corpo de Bombeiros no 193.
Ruas alagadas
A chuva também deixou diversos pontos da cidade alagados. Em vídeos que circulam nas redes sociais mostram motoristas tentando atravessar ruas completamente todas pelas águas. Também é possível ver que algumas pessoas aguardam em pontos altos o nível das águas baixar.
O Inmet havia emitido, nesta quarta-feira, dois alerta de chuvas intensas para o Piauí para os dias 21 e 23 de janeiro, sendo um deles para a região Sul do Estado. O alerta de perigo previa chuvas que podiam variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos de 60 a 100 km/h, aumentando o risco de alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.