O vice-prefeito de Campo Maior, Sebastião Sena Rosa, faleceu neste sábado (9), aos 66 anos, após enfrentar um câncer no quadril. Ele estava internado em Teresina e tratava a doença há cerca de cinco anos. Em razão do falecimento, o prefeito Joãozinho Félix decretou luto oficial de sete dias e suspendeu as inaugurações e comemorações do aniversário do município.
De acordo com o diretor do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Joares Cavalcante, o vice-prefeito foi internado na última semana com dificuldades respiratórias e diagnosticado com derrame pleural. O quadro clínico apresentou uma leve estabilização, mas piorou nos últimos dias, levando ao óbito.
Mesmo durante o tratamento, Sebastião Sena continuava exercendo suas funções administrativas. Além do cargo de vice-prefeito, ele também era secretário municipal de Assistência Social. Sua trajetória política inclui seis mandatos como vereador em Campo Maior.
O velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Maior a partir das 16h deste sábado. No domingo (10), haverá uma missa de corpo presente na Igreja de Santo Antônio. O sepultamento está previsto para ocorrer às 9h, no cemitério do bairro São João.
Sebastião Sena era casado e deixa três filhos. Um deles, Wellington Sena, é o atual presidente da Câmara Municipal de Campo Maior.
Com o falecimento, a Prefeitura de Campo Maior informou que ajustes serão feitos na agenda administrativa e eventos públicos do município durante o período de luto.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.