Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Menina de quatro anos é atacada por cão da raça pit monster em Oeiras

O caso aconteceu no município de Oeiras e, devido ao ataque, a criança sofreu ferimentos graves.

13/07/2024 às 16h33

Uma menina de quatro anos foi atacada por um cão da raça pit monster, na noite desta sexta-feira (12), enquanto estava na calçada de sua residência. O caso aconteceu no município de Oeiras e, devido ao ataque, a criança sofreu ferimentos graves.

Segundo populares, a criança estava com a mãe quando o cão avançou em direção à criança, causando ferimentos profundos na região da cabeça e no pescoço. Conforme familiares da vítima, o cachorro costuma ficar preso, mas, neste dia, foi solto, o que acabou resultando no ataque.

Menina de quatro anos é atacada por cão da raça pit monster em Oeiras - (Reprodução/redes sociais) Reprodução/redes sociais
Menina de quatro anos é atacada por cão da raça pit monster em Oeiras

A menina foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras, onde permaneceu em observação e recebeu os cuidados médicos necessários, devendo ser transferida para Teresina.

Educação e ambiente influenciam no comportamento do cão

A raça "Pit Monster" não é reconhecida como uma raça de cães oficialmente. Pode ser um termo usado informalmente para se referir a cães que possuem características semelhantes aos pit bulls ou a misturas envolvendo raças como pit bulls, bull terriers, ou outras raças comumente associadas a cães de porte médio a grande, musculosos e robustos.

Vale destacar que cães de qualquer raça podem potencialmente apresentar comportamentos perigosos se não forem criados e treinados adequadamente. A reputação dos pit bulls como agressivos muitas vezes é resultado de estereótipos e da má criação por parte de humanos, já que muitos cães são amorosos, leais e dóceis quando criados de maneira responsável. A educação, o ambiente e o tratamento que um cão recebe têm um papel muito maior na determinação de seu comportamento.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Mural da Vila