Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corisabbá demite técnico Vanin após três jogos sem vencer no Piauiense 2026

O ex-comandante deixa a equipe no Z-2 do Campeonato Piauiense 2026, com apenas quatro pontos

10/02/2026 às 13h55

O Corisabbá demitiu o técnico Vanin, após três jogos seguidos sem vencer. A diretoria da Águia de Floriano tomou a decisão faltando dois jogos para o término da primeira fase da competição. O ex-comandante deixa a equipe no Z-2 do Campeonato Piauiense 2026, com apenas quatro pontos.

Corisabbá demite técnico Vanin após três jogos sem vencer no Piauiense 2026 - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Corisabbá demite técnico Vanin após três jogos sem vencer no Piauiense 2026

Vanin foi definido como técnico do Corisabbá no início de janeiro, há cerca de uma semana para o início da competição. O atual campeão da Série B iniciou o campeonato com uma derrota pelo placar de 2 a 1, em casa. Na rodada seguinte, venceu o Parnahyba, mas desde então a equipe não sabe o que é vencer.

Em cinco jogos, foram uma vitória, um empate e três derrotas. Com isso, a diretoria do Corisabbá decidiu desligar o técnico. Não houve anúncio formal sobre a demissão por meio do clube. A confirmação partiu do próprio ex-comandante do Alvinegro.

Anderson Kamar, presidente do clube, informou que o auxiliar técnico do clube, Thalysson Rocha, assumirá o comando do elenco nestes últimos dois jogos. O Corisabbá tem pela frente o Altos, fora de casa, e o Piauí, pela última rodada, no Estádio Tibério Nunes.

A demissão ocorreu após outros três desligamentos. O primeiro técnico a cair foi o do Altos, Zé Augusto, demitido na semana passada após três empates seguidos. Em seguida, nesta segunda-feira (9), o Teresina desligou Jaelson Marcelino após duas derrotas seguidas. No mesmo dia, o Piauí comunicou a saída do técnico Francisco Diá. A saída surpreendeu os torcedores, pois a decisão veio após vitória do Enxuga Rato. Diá deixa o clube na vice-liderança do Piauiense 2026.

Por enquanto, Oeirense, Atlético Piauiense, Fluminense-PI e Parnahyba ainda não promoveram mudanças em seus comandos técnicos. No entanto, o técnico Oliveira Canindé, do Parnahyba, revelou que colocou seu cargo à disposição. Isso porque o clube é o único que ainda não venceu e possui grandes chances de ser rebaixado já na próxima rodada.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral