Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, deflagrou mais uma fase da “Operação Rolezinho”, desta vez no município de Campo Maior, no norte do Estado. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar em desfavor de indivíduos acusados de práticas criminosas relacionadas à direção perigosa e à perturbação da ordem pública.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, os alvos da operação utilizavam as redes sociais para promover e divulgar encontros clandestinos de motociclistas, onde eram realizadas manobras arriscadas em vias públicas, colocando em risco a integridade física de moradores, pedestres e demais condutores. Por conta disso, a Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais dos alvos da operação.
Um dos perfis é o de "Renan do Grau", que postava vídeos realizando a prática do "grau" em vias da zona urbana e em estradas na região do município.
“O comportamento reiterado dos alvos e o uso das plataformas digitais como instrumento de incitação a condutas ilícitas foram determinantes para as medidas adotadas. Além das buscas, a Justiça determinou a suspensão de perfis em redes sociais utilizados pelos investigados, como forma de impedir a continuidade da divulgação de vídeos, convocações e conteúdos que enaltecem a prática ilegal de manobras conhecidas como Grau”, pontuou Matheus Zanatta.
“Uma operação que está dentro do Pacto Pela Ordem, no eixo do trânsito seguro e tem como objetivo salvar vidas”, complementou o delegado Zanatta. A operação contou também com o apoio do delegado Georgio Negreiros. Além dos cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos ainda cigarros contrabandeados, uma arma de fogo e cinco veículos. Dentre eles, um veiculo clonado foi apreendido.
Veja vídeos publicados nas redes sociais:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

A ação foi realizada em uma parceria da Superintendência de Operações Integradas (SOI), e Delegacia Seccional de Campo Maior, Força Estadual Integrada de Segurança Publica (FEISP) e Diretoria de Operações de Trânsito (DOT).
LEIA TAMBÉM
- Justiça determina medidas cautelares contra seis reincidentes do “grau”
- Justiça determina exclusão de 11 contas piauienses que divulgavam Grau e Rolezinhos no Instagram
- MP recomenda cancelamento de eventos de ‘grau’ no interior do Piauí
- Em operação contra a prática do “grau”, mais de 30 veículos sem documentação foram autuados
- Homem é preso em Teresina por “dar grau” e debochar da polícia nas redes sociais
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.